sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DOUTOR RODRIGO: O Médico da Comunidade" que vai ser o "Prefeito da Comunidade"

O médico

Que já teve oportunidade de conviver com o médico e agora candidato a prefeito Rodrigo Damasceno, deve saber que ele é uma pessoal muito sociável, carismático, responsável e acima de tudo idealista. Da nova geração de políticos de nossa cidade, o Doutor Rodrigo como é mais conhecido pela população, é de uma geração de jovens tarauacaenses que não pensa apenas no seu umbigo. Desde sua volta a Tarauacá, depois ter que sair da cidade para estudar e receber o diploma de médico, ele demonstrou que não basta apenas ser mais um médico. É preciso ser amigo e se preocupar com o povo. 

Atendendo o povo

Quando passou a atender a população tarauacaense nos postos de saúdes do município, ele começou a perceber o quanto o povo, especialmente os mais pobres, precisavam de carinho, afeto, respeito e tratamento digno. Tratamento não só para identificar os sintomas de doenças, mas sim o tratamento na abordagem, no contato e na hora de conversar com as pessoas.
E foi aí que o número de pessoas a cada dia aumentava quando o plantão era do Doutor Rodrigo no posto de saúde ou no hospital. As pessoas começaram a se aglomerar e só queriam ser atendida pelo Doutor Rodrigo. Quando as fichas e o horário de atendimento terminavam muitas pessoas ainda esperavam para ser atendidas e Doutor Rodrigo ficava muitas vezes até altas horas da noite e só ia para sua residência quando atendia o último paciente. Uma prática já bastante conhecida e já adota pelo médico Doutor Jasone, considerado uma referência na medicina do Acre.

Sempre carinhoso com a população

Foi a partir dessa realidade que as pessoas começaram a falar para as outras e rapidamente a notícia se espalhou. Havia um rapaz que apesar de novo e sorridente, tratava bem os pacientes e sempre receitava os remédios certos. 

Palesta em Escolas Públicas de Tarauacá

Então, Doutor Rodrigo começou a ser convidado para encontros, seminários e fazer palestras nas escolas públicas e em outras instituições do município. A Direção da Rádio Comunitária Nova Era FM sabendo de tudo isso, não perdeu tempo e o convidou para fazer palestras semanais sobre temas relacionados à saúde. As palestras todas as quartas feiras das 8 ás 8:30h rapidamente se transformaram no Programa "O Médico e A Comunidade". E Doutor Rodrigo passou a tratar de temas na área da saúde com sabedoria, dinamismo e simpatia, tornando o programa de grande audiência na emissora.

Programa de Rádio: "O médico e a Comunidade"

A população tinha certeza que havia algo de diferente naquele jovem médico. E havia sim. Doutor Rodrigo era o "Médico da Comunidade". Uma pessoa com sensibilidade social e que logo percebeu, que apenas exercendo a profissão de médico ele não conseguiria ajudar as pessoas e a cidade de uma maneira mais abrangente.

Dia da família na escola Plácido de Castro

Rodrigo começou a se aproximar dos movimentos que aconteciam na cidade. Da reunião da associação de moradores ao encontro religioso, ele estava sempre por perto querendo saber do seu conteúdo e tentando contribuir com suas opiniões. Com a aproximação das eleições,  o povo começou a perguntar ao médico: Doutor, porquê o senhor não se candidata a prefeito? O senhor seria um ótimo prefeito de nossa cidade. No início Rodrigo encarava isso como uma coisa natural devido sua boa relação com a população. 

Sempre presente nos movimentos

Em pouco tempo os partidos políticos de Tarauacá já olhavam o médico com um possível nome para a disputa eleitoral. Mas esbarravam no conservadorismo de achar que ele era muito novo e que suas lideranças já consagradas não iriam aceitar um candidato tão novato. Será que essa garoto é de esquerda ou de direita? Aí vieram as lideranças estaduais e conversaram com as lideranças locais e também com Doutor rodrigo. E não deu outra.

Candidato a prefeito de Tarauacá

O fato é que Doutor Rodrigo hoje é candidato a prefeito, com chances reais de ser eleito e conseguiu unir os partidos da frente popular ao seu redor, além do Governador Tião Viana. Poderemos ter em Tarauacá uma mudança significativa no comando da administração municipal e na concepção de gestão dos recursos públicos e do povo.

Dia 07 de outubro é dia de mudança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário