sábado, 11 de agosto de 2012

DOUTOR RODRIGO E CHAGAS BATISTA PARABENIZAM OS ESTUDANTES PELA PASSAGEM DO 11 DE AGOSTO

Monteiro Lobato, um dos mais influentes escritores brasileiros, resumiu em uma única frase toda importância que tem o estudante no processo de construção de uma nação forte.Foi dele a emblemática e sempre atual frase que diz que “ Um país se constrói com homens e com livros”. Não resta dúvida que o papel da educação, da leitura, da busca pelo aperfeiçoamento e sede conhecimento encontra na figura do estudante o seu abrigo perfeito. Ser estudante é antes de tudo ser um eterno curioso, um eterno inconformado, um eterno lutador em busca de soluções. O estudante é um inquieto em busca de mais conhecimento e é justamente este inconformismo com o senso comum que torna o estudante esta figura emblemática, fundamental em todas as épocas e construtor de realidades, sendo ele mesmo o veiculo transformador, o protagonista dos protagonistas neste processo de construção de uma realidade melhor. 

Hoje, 11 de agosto,é comemorado o dia do estudante. A data é comemorada desde 1827 por Decreto de D. Pedro I, na oportunidade em que foram instituídos os primeiros cursos superiores do pais: Direto e Ciências Sociais. Com o inicio dos cursos superiores do Brasil os alunos não precisavam mais se deslocar para a Europa para estudar. Foi mesmo uma das grandes vitórias da educação,mas não foi a única.D.Pedro I pode até ter dado uma forçinha para a educação do País, mas quem de fato vem construindo um novo cenário no Brasil são mesmo os estudantes. Foram eles, os estudantes, independente da idade cronológica,que se dispõe a contestar, a discutir e a protestar quando necessário. É através da inquietude dos nossos estudantes que o país não tem se curvado diante das mazelas, das ditaduras financeiras e tão pouco da comodidade que o tempo traz. Tomara que nossos governantes valorizem cada vez mais nossos estudantes, afinal de contas como diz a frase : “ Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido”. Feliz dia do estudante para todos os que se recusam a deixar de aprender! 

Compreendendo que o estudante e a educação é força que mais viva e pujante de transformação social, convidamos os a juventude e os estudantes Taraucaenses para o grandioso desafio de UNIÃO PARA RECOSNTRUIR NOSSAS ESPERANÇAS E FAZER DE TARAUACÁ O LUGAR DA OPORTUNIDADE PARA A GERAÇÃO DO PRESENTE E DO FUTURO.

Forte abraço, 

Rodrigo e Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário