sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Proposta de Governo do Doutor Rodrigo e Chagas Batista, prevê grandes ações no esporte local.


Postaremos a partir de hoje, algumas das principais propostas de governo. A Frete Popular apresenta hoje algumas propostas para o Esporte, que a partir de primeiro de janeiro começaremos a desenvolver em nossa querida cidade.

Não precisamos ser especialistas para sabermos que a prática de esportes é recomendada para todas as idades. Doutor Rodrigo como bom médico que é sabe muito bem dessa necessidade. Atividade esportiva é uma exigência natural do nosso corpo e da nossa mente.. 

O esporte é essencial para uma melhor qualidade de vida. Assim como o conhecimento faz diferença no mundo em que vivemos, o movimento está em nossas vidas como uma necessidade vital dos seres humanos. O esporte deve ser transformado em um dos principais instrumentos de inclusão social em nossa cidade. 

Em Tarauacá, até hoje, a prefeitura não desenvolveu uma política séria que priorize o esporte. Não há se quer um projeto do município para o desenvolvimento do esporte. 

Não há espaço suficiente em Tarauacá para prática do esporte e os que existem nos bairros estão totalmente destruídas a exemplo da quadra e do campo de futebol do Corcovado, as quadras dos bairros de Copacabana, Triângulo e do Bairro da Praia. Dá vergonha quando a gente observa essa situação. Mesmo assim crianças, jovens e adultos praticam suas atividades esportivas nesses espaços, correndo riscos de se machucarem seriamente. 

Os únicos espaços decentes para a prática do esporte em Tarauacá são: o Ginásio Coberto e as quadras das escolas, construídos pelo governo do estado. Que, aliás, está recuperando também nosso campo de futebol, que há anos estava precisando de reforma. 

Os campeonatos locais e as outras atividades ligadas ao esporte, não recebem qualquer tipo de investimento da prefeitura. O futebol de campo, o futebol de salão, o voleibol, o basquete, o handebol e outros são realizados com o dinheiro do governo do estado através da lei de incentivo ao esporte. 

Outra grande injustiça com as crianças é o fim das escolinhas de futebol nos bairros que foram criadas ainda no tempo que o Doutor Jasone era prefeito. Hoje não existem mais. 

As escolinhas que hoje funcionam são organizadas pelas associações de moradores com muita dificuldade. 

O campeonato municipal de futsal da primeira divisão não está sendo realizado esse ano por falta de patrocínio. E não custava nada a prefeitura não só patrocinar como também organizar essa competição, que envolve os principais atletas da cidade. 

O rachão que é o maior campeonato de futsal de Tarauacá, criado pelo professor Accioly da nova era FM, para dar oportunidades aos atletas que ficavam de fora das competições principais de Tarauacá, só não acabou esse ano de 2012, porque o próprio professor Accioly se dispôs a realizar a competição. Se dependesse da prefeitura teria acabado. Se na cidade o esporte está abandonado, imaginem vocês na zona rural. É preciso que a prefeitura potencialize a secretaria de esporte com pessoal, planejamento e investimentos pesados no esporte local. 

Futsal Feminino organizado pela Associação da Praia

Nosso plano na aérea de esportes é simples, clara e viável. São 13 propostas para reorganização do esporte em Tarauacá:  

1. Reorganização da secretaria municipal de esportes com orçamento definido, quadro de pessoal com capacidade de planejar, criar condições e executar políticas nas diversas áreas do esporte local; 

Time de Futebol d o Bairro da Praia

2. Lei de Incentivo ao esporte municipal: Assim como o governo do estado já faz há muito tempo, nosso governo pretende destinar recursos do orçamento municipal, para financiar atividades esportivas propostas por pessoas físicas e jurídicas, através da lei de incentivo ao esporte, criada nos moldes da lei estadual; 

Atletas do Voleibol Feminino em Tarauacá

3. Recuperação das quadras de esportes dos bairros e aquisição de um terreno para construção de um campo de futebol alternativo para atividades esportivas; 

4. Campeonatos Municipais: Nosso governo pretende financiar os campeonatos municipais incentivando a realização das competições nas modalidades de futebol, voleibol, basquete, handebol e outras, através das organizações esportivas do município nas faixas etárias infantil, juvenil e adulto, masculino e feminino;

Escolinha de Futebol da Associação de Moradores da Cohab 

5. Escolinhas de futebol: Criação das escolinhas de esportes em todos os bairros da cidade e comunidades rurais, em parceria com associações de moradores, associações e sindicato rural; 

6. Esporte comunitário: Incentivar e financiar a realização de campeonatos entre as comunidades com a criação da liga da zona rural, segunda divisão e especialmente o RACHÃO, maior campeonato de futebol de Tarauacá. 

Rachão organizado pela RadCom Nova Era FM 

7. Artes marciais: Nosso governo pretende incentivar os grupos e a prática dessa arte milenar, como forma de reconhecer o esforço e a dedicação dos seus praticantes no município; 

8. Academias ao ar livre: Construção de academias ao ar livre para prática de atividades físicas; 

9. Pista de Skate: Construir um u espaço para realização de atividades de skate como já existem em vários municípios; 

Atletas das escolas públicas

10. ESPORTE NA ESCOLA: Instituir os jogos escolares municipais e a realização de atividades esportivas entre as escolas da rede municipal envolvendo os estudantes durante o ano inteiro; 

11. Jogos dos povos da floresta: Criação dos jogos dos povos da floresta envolvendo as comunidades rurais do município; 

12. Jogos indígenas: Instituição dos jogos entre as diversas comunidades indígenas do município de Tarauacá; 

13. Atletismo: Reorganizar a Corrida Pedestre de São José e promover outras atividades na área de atletismo; 

São essas as nossas principais propostas de incentivo ao esporte em Tarauacá. Todas possíveis de serem realizadas. Vamos estabelecer parcerias com as comunidades organizadas e fazer da prática do esporte em nosso município, motivos de alegria, diversão, educação e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário